ITRACOTUR – Iniciativa de Transferência de Conhecimento na Promoção Online do Turismo
Concluído em 2018, os seus resultados foram eminentemente práticos, designadamente, a transferência de conhecimento e mapeamento de um guia de boas práticas regionais de turismo; o desenvolvimento de Business Intelligence Strategies sobre como usar a comunicação 2.0 e 3.0 na escolha de destinos turísticos; e o aproveitamento das características culturais, históricas, patrimoniais e naturais da região Norte para a promoção do turismo. No decurso de 2018, entre outras iniciativas, foi promovido um Webinar sobre transferência de conhecimento em promoção digital do turismo, que teve lugar, entre os dias 1 e 3 de julho, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; a segunda edição da conferência internacional da TOCRIA – Tourism and Creative Industries Academic Association, organismo criado no âmbito deste projeto; e foi publicado o estudo Marketing e comunicação nas redes sociais em organizações do Turismo. O Caso do Porto e Região Norte.
Financiamento: União Europeia (Norte 2020)
Coordenação: Paulo Faustino
Duração: 2016-2018