Publicidade Multimédia. Guia Didático.
- CEPESE / Fronteira do Caos
- 2015
- 60 páginas
As licenciaturas em Comunicação e Relações Públicas e Comunicação Multimédia pretendem formar profissionais que reúnam competências transversais ao nível da comunicação com as relações públicas e da comunicação com os diferentes media, respetivamente. Em ambas as licenciaturas existem unidades curriculares na área da publicidade, orientadas para que os alunos participem no complexo processo da comunicação publicitária e captar o seu interesse para o desenvolvimento de campanhas publicitária e de produtos ou serviços que perdurarão na memória do público. Estas unidades curriculares são direcionadas para as necessidades das agências de publicidade, empresas e profissionais dos media que exigem a formação adequada para cargos em empresas nacionais, europeias e multinacionais.
Neste sentido, apresenta-se uma proposta de planificação para a unidade curricular de Publicidade Multimédia. Esta unidade curricular visa contribuir para a formação de profissionais capazes de dominar a linguagem publicitária, com precisão, e utilizar com rigor as técnicas de comunicação, de medição de audiência e planeamento de meios. Assim, pretende-se dotar os alunos de um domínio amplo das estratégias de publicidade de produtos e serviços de comunicação, com especial ênfase para o uso de ferramentas essenciais, que permitam maximizar os retornos dos investimentos publicitários.